Tags

, , , , , ,

Esses dias eu tive uma entrevista pra estágio numa corretora de valor que existe há trinta anos. Estava marcada para às três horas da tarde e eu como sempre pontual – obrigado por me educar, mãe – cheguei com dez minutos de antecedência e lá fiquei por mais quarenta minutos, esperando a suposta mulher do RH que deveria estar lá há meia hora atrás. Finalmente ela chegou e começamos a entrevista que durou cerca de dez minutos.

A pontualidade é sinônimo de respeito. Para chegar no local e na hora marcada, você abre mão de fazer outra coisa e espera que façam o mesmo. Um sentimento de frustação surge. Você começa a pensar em tantas outras coisas que poderia estar fazendo ao invés de ficar esperando. O tempo é muito valioso e eu odeio desperdiça-lo.

Uma das maravilhas de Londres é a pontualidade dos londrinos. Se o trem for sair às 18:07, ele vai sair às 18:07. Se você marcar com uma pessoa às 19:30, esta pessoa irá estar lá às 19:30.

Ontem, fui em um Teatro. Estava marcado pra começar às 21:30 e começou 21:50. Enfim, não falo pelo Brasil inteiro, mas pelo menos, a maioria dos cariocas não cumprem o horário e isso é um porre.

Quem sabe um dia chegaremos lá…

